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Como Fazer Laudos Técnico

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Como Fazer Laudos Técnico - Araçatuba

Como Fazer Laudos Técnico


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Como Fazer Laudos Técnico disponibilizamos treinamento teórico e ilustrativo, apostilado e prático ao participante com exercícios simulados. Adotamos o método prático na maior parte do treinamento, este método se apresenta mais eficaz uma vez que a  eficiência do profissional depende muito mais da prática.

Como Fazer um Laudo Técnico , é um documento emitido após perícia técnica realizada  no ambiente a ser vistoriado, a fim de se comprovar a condição de insalubridade ou periculosidade Um laudo técnico é um documento que contém o relato de um perito ou técnico que é designado especialmente para avaliar uma determinada situação, algum aparelho com defeito, ou ainda um local que apresente periculosidade ou irregularidade.

Laudo de Insalubridade

  • -Ruído /NR-15
  • -Calor /NR-15
  • -Agentes Químicos /Poeiras /NR-15
  • -Agentes Biológicos /NR-15

 Laudo de Periculosidade

  • -Líquidos Inflamáveis /NR-16
  • -Gases Inflamáveis /NR-16
  • -Explosivos /NR-16
  • -Radiação Ionizante / NR-16
  • -Instalações Elétricas

Laudo Ergonômico

  • -Iluminamento /NR-17
  • -Postos de Trabalho /NR-17
  • -Tendinite /LER /DORT /NR-17
  • -Condições Ambientais /NR-17

Laudo Elétrico

  • -Instalações Elétricas /NR-10
  • -Pára-raios /NR-10
  • -CargasEletrostáticas/Incêndio/Choque Elétrico

Laudo de Pára Raios

  • NR-10 /Exigência Seguro e Prefeitura
  • Laudos para Processos Trabalhista e Cíveis
  • Laudos de Ruído /Gases para CETESB /MTE
  • Declaração de Instalações /NR-2
  • Perícias Técnicas
  • CIPA /NR-5 Mapa de Risco

CETESB

  • -Licença Prévia e de Instalação
  • -Estudo de Viabilidade
  • -Recurso de Multa
  • -Área de Manancial
  • -Poluição Ambiental Química e Ruído
  • -Ruído na Vizinhança
  • -Redução de Ruído

CONTRU

  • -A.V.S. – Auto de Verificação e Segurança
  • -Aprovação de Projetos
  • -Licença de Funcionamento
  • -Laudos
  • -Atestados
  • -Revalidação
  • -Instalação
  • -Enquadramento em Técnicas de Segurança
  • -Certificado

PREFEITURA

  • -Regularização

Laudo de temperaturas extremas – Calor

  • PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
  • Laudo de Insalubridade
  • Laudo de Periculosidade
  • Laudo de Iluminação
  • Laudo Ergonômico
  • Laudo de Ruído
  • PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
  • PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Construção
  • PPP- Perfil Profissiográfico Previdenciário
  • Acompanhamento de Perícias Judiciais
  • LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho
  • Laudo de Produtos Químicos e Poluição Ambiental
  • Laudo Elétrico
  • Laudo de Para Raios
  • Laudo de Caldeiras e Vasos de Pressão
  • Projeto de Proteção e Combate a Incêndio

 

Como Fazer Laudos Técnico (normal)

 

Um relatório técnico é um documento que descreve o progresso, resultados ou processo de pesquisa científica ou técnica. Um relatório técnico também pode incluir algumas conclusões e / ou recomendações da pesquisa. Os laudos técnicos são considerados publicações “não arquivistas” para que possam ser publicados em outros locais em locais revisados ​​por pares, com ou sem modificação.

 

Aqui, descreverei o que você deve fazer antes de escrever e quais elementos um laudo técnico usual inclui.

 

Uma das principais formas de comunicação na engenharia é o relatório técnico. No local de trabalho, o relatório é um documento prático de trabalho escrito por engenheiros para clientes, gerentes e outros engenheiros.

 

Isso significa que todo relatório tem uma finalidade além da simples apresentação de informações. Alguns objetivos comuns são:

 

Para convencer o leitor de algo. Por exemplo:

 

1.    para convencer uma agência governamental do efeito de um determinado curso de ação

2.    para convencer um cliente de que sua solução atenderá às necessidades dele

3.    convencer o público de que um projeto proposto trará benefícios

 

Para persuadir o leitor a fazer algo. Por exemplo:

 

1.    para persuadir um governo ou conselho a adotar um determinado curso de ação

2.    para persuadir um cliente a escolher um design em vez de outro

3.    para persuadir uma organização a fazer parceria com sua empresa em um projeto

 

Para informar o leitor sobre algo (geralmente para uma finalidade adicional). Por exemplo:

 

1.    para fornecer a um departamento governamental as informações em que basearão a política

2.    para instruir outros engenheiros que trabalharão de acordo com seus planos

3.    apresentar os resultados de um projeto às partes interessadas

 

Ao planejar um laudo técnico, sua primeira etapa é esclarecer seu propósito; ou seja, o que você deseja alcançar.

 

Portanto, antes de começar a escrever um laudo técnico, você deve fazer alguns preparativos:

Estabeleça a mensagem do seu relatório. Você deve entender claramente por que motivo está escrevendo e quais informações deseja fornecer à sua documentação.

 

Defina o seu público. O processo de escrever um laudo técnico é o mesmo que escrever a documentação. Antes de começar a escrever um laudo técnico, defina seu público-alvo para tornar seu conteúdo mais relevante para eles.

 

Crie um esboço. Os laudo técnico são geralmente muito estruturados, portanto, crie um rascunho para segui-lo para tornar seu relatório claro e bem estruturado.

Aqui estão os elementos de um relatório técnico:

 

·      Folha de rosto

·      Introdução

·      Resumo

·      Resultados

·      Corpo

·      Conclusão

·      Detalhes

 

Vamos examiná-los em detalhes.

 

Folha de rosto

 

A página de título vem primeiro em um laudo técnico. Ele contém o título, a data, detalhes da instituição e assim por diante. Lembre-se de que o conteúdo da página de título não é adicionado à contagem de palavras de um laudo.

 

Introdução

 

Nesta parte, destaque os principais objetivos de seu laudo para ajudar seus leitores a entender o propósito para o qual você está escrevendo. Você também pode descrever o fluxo de seu relatório para que seus leitores saibam o que devem esperar.

 

Resumo

 

Escreva uma visão geral de todo o laudo aqui. Geralmente inclui os resultados e as conclusões.

 

Corpo

 

Esta é a parte principal do seu laudo porque contém o seu conteúdo. Apresente as informações usando pequenos subtítulos para tornar a seção do corpo mais apresentável e clara, para que os leitores sejam guiados com esses subtítulos.

 

Você também pode usar listas com marcadores ou numeradas para apontar ideias principais a fim de ajudar seus leitores a entenderem do que você está falando.

 

Como escrever um relatório técnico e por onde começar

 

Tendo entendido a estrutura de um laudo técnico e como orientar tudo, podemos agora ver como chegar ao conteúdo e redigí-lo.

 

A primeira coisa que você deve fazer antes de escrever seu laudo é reunir todas as fontes que podem ser úteis na criação de conteúdo para seu laudo.

Você deve listar os tópicos e as ideias do que seu laudo deve cobrir. Depois de listá-los, organize-os classificando aqueles que se relacionam entre si ao mesmo grupo.

 

Depois de organizar as ideias, você precisa escrevê-las aproximadamente em pequenos subtítulos. Este é o esboço de como o relatório deve aparecer.

 

A próxima etapa é escrever o primeiro rascunho. Neste ponto, você só precisa escrever o corpo incluindo os títulos e subtítulos até o final. Inclua o número do material de referência que deseja usar.

 

Depois de concluir o primeiro rascunho, você precisa revisá-lo para identificar onde as alterações precisam ser feitas. Neste ponto, você deve garantir que seu laudo contenha todas as informações necessárias.

 

Você também deve considerar o leitor aqui para que, se for um relatório profissional, retrate as qualidades de um relatório profissional. Ao revisar, você também precisa garantir que todos os objetivos foram verificados no relatório de acordo com o tópico fornecido.

 

Ao escrever seu laudo, você pode precisar usar alguns diagramas ou gráficos para fazer o leitor entender do que você está falando. As informações técnicas são mais bem transmitidas por outros meios que não sejam palavras, portanto, você precisa saber o formato correto para esses diagramas e tabelas para garantir o sucesso em seu trabalho.

 

Abaixo estão algumas ilustrações que podem ajudar a qualidade do seu laudo técnico:

 

Gráficos - seu gráfico deve ser bem rotulado para evitar confusão das variáveis. Quando se trata de gráficos, você pode usar gráficos de pizza e até gráficos de barras para indicar a tendência do que está analisando.

 

Diagramas - para os diagramas você deve desenhar diagramas simples, e eles devem aparecer depois ou antes do conteúdo que você está discutindo, para que o leitor possa entender sua relação.

 

Tabelas - as tabelas são usadas para fins de resumo. Uma tabela pode ajudá-lo a listar pontos e explicá-los resumidamente, o que ajuda o leitor a passar por tudo em um breve resumo. Você também deve numerar suas tabelas para facilitar a consulta em seu trabalho.

 

Matemática - ao escrever um relatório técnico que envolva alguma análise, é melhor usar a matemática porque torna a análise mais fácil e conveniente.

 

Conclusão

 

Uma conclusão implica um resumo dos principais pontos que você relata no corpo, qual decisão você tomou. Use palavras para mostrar que você está concluindo seu trabalho para preparar os leitores que está prestes a terminar. A conclusão deve ser curta e concisa. Mas a ideia principal é cobrir todas as perguntas que um leitor possa fazer.




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